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PÓS-GRADUAÇÃO - LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

Grau Acadêmico:

Pós-graduação

Duração:

10 meses

Turnos

Aulas Presenciais

Carga Horária

360 horas

Sobre o Curso

Proporcionar o desenvolvimento de competências, habilidades e estratégias essenciais para liderar e gerir pessoas que possam desenvolver-se como Líder e atuar como Gestor frente a uma nova realidade de mercado.

Estrutura Curricular

 DISCIPLINASCH
01Gestão Estratégica de Pessoas30
02Liderança e Gestão de Equipes30
03Comunicação Estratégica na Gestão de Pessoas30
04Gestão Participativa30
05Produtividade, Eficiência e Resultados30
06A Inteligência Artificial nos Processos de Recursos Humanos30
07Gestão de Conflitos30
08Motivação e Engajamento de Equipes30
09Gestão Home office30
10Desafios da Liderança Contemporânea30
11Metodologia da Pesquisa: oficina prática30
12Consultoria em Gestão de Pessoas30
 CARGA HORÁRIA TOTAL360

 

Saiba mais

Ementas

Gestão de pessoas e a marca empregadora. Captação, desenvolvimento, valorização e retenção. O sistema de gestão de desempenho. Manutenção de Recursos Humanos e a remuneração. Contemporaneidade e mudança organizacional. Resultados e indicadores relativos à gestão de pessoas. Aprendizagem Organizacional. Educação corporativa e gestão de conhecimento.

Compreensão sobre Liderança. Os diferentes estilos de liderança. Mindset fixo e Mindset de Crescimento. Desenvolvimento e trabalho em equipe. Comunicação Assertiva no Trabalho. Gestão do Aprendizado. A excelência em equipe.

Conceitos de comunicação interna e endomarketing. Comunicação assertiva e humanizada. Os principais desafios da comunicação com o público interno. A formação da sua audiência. Inclusão e diversidade. Estratégias para uma comunicação não violenta no ambiente de trabalho.

Responsabilidade social corporativa e inovação. Acessibilidade: diversidade e inclusão na prática. Diversidade e inclusão: questões legais. Ambiente seguro nas organizações. Transformação na comunicação. Estratégias para Gestão da Reputação corporativa e de crises. Linguagem inclusiva e suas aplicações. boas práticas em empreendedorismo. A importância da Acessibilidade e Diversidade nas Organizações.

A evolução da Inteligência Artificial. As tendências e desafios da aplicação da inteligência artificial (IA) nos recursos humanos. Os cuidados éticos em aplicações de Inteligência Artificial. A Gestão e otimização de processos de RH utilizando a Inteligência Artificial. O uso da Inteligência Artificial e suas aplicações práticas nos processos de recrutamento e seleção.

Tecnologia e dados para produtividade de equipes. Gestão de tempo. Metodologias ágeis (Agile Management). Oficina de Liderança. Gestão de Equipes e Produtividade. Técnicas de Organização de Tempo para Potencializar Resultados. Rotinas Inteligentes.

A Formação do Conflito. Inteligência Emocional. Relações Interpessoais. A Gestão do Conflito. A identificação de situações conflitantes no ambiente de trabalho. Formas de Solução de Conflitos. Diminuindo conflitos nas organizações.  Gerenciando Conflitos. Mediação de conflitos na equipe. A promoção da melhoria do clima organizacional, aplicando técnicas de gestão de conflitos. Debates sobre casos reais em Gestão de Conflitos na Organizações.

Os princípios da motivação humana e o engajamento da equipe. A importância do desenho das tarefas. A gestão das expectativas. A identificação de um propósito no trabalho. A busca pela excelência no desempenho. Liberdade e autonomia para fazer e decidir. A Liderança inspiradora. A importância da comunicação transparente no processo de motivação de equipes.

A evolução do trabalho e o impacto das novas tecnologias da informação na gestão. Do teletrabalho às equipes totalmente virtuais. O desafio gerencial das organizações em rede. Características do trabalho em home office. Estratégias e técnicas de gestão/liderança online.

Desafios para a liderança e evolução do conceito de liderança.
Estágios do desenvolvimento da liderança nas organizações. Arena política e o desenvolvimento de habilidades gerenciais. Processos de Avaliação e de tomada de decisões sobre pessoas. Estruturação do processo sucessório.
Identificação e desenvolvimento de potenciais líderes. Processos de orientação: mentoring, counseling e coaching. Desenvolvimento de habilidades comportamentais.

Introdução a metodologia científica. Métodos e técnicas de pesquisa científica. Fontes de pesquisa. Trabalhos científicos: projeto e artigo. Normas da ABNT para elaboração do projeto de pesquisa. Elaboração de um artigo científico.

Consultoria Interna e Externa em Gestão de Pessoas: conceito, natureza, posição e papel. Estruturas de Consultoria Interna. O papel do consultor interno. A visão empreendedora do processo de consultoria. A ética na prática da consultoria. As etapas do processo de Consultoria Interna em RH. Princípios e modelos de consultoria. Definição e elaboração de Projeto de Consultoria Interna em RH. Elaboração de um Projeto de Implantação de mudanças na área de Gestão de Pessoas.

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