ACADÊMICOS DE DIREITO DA IAMES PARTICIPAM DO VII JOGOS JURÍDICOS NA OAB/AM

Na tarde de ontem (13/06), às 14h, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), realizou a abertura da VII edição dos Jogos Jurídicos 2022. O evento aconteceu no auditório Rubi, e contou com a presença do presidente da OAB/AM Jean Cleuter.

Alunos do primeiro período matutino do curso de Direito da Faculdade IAMES, participaram do evento como Conselho de opinião do VII Jogos Jurídicos 2022 da OAB/AM, juntamente com a coordenadora do Curso de Direito da IAMES, Jussara Pontes.

O debate foi iniciado com alunos da faculdade ESBAM e UNINORTE, onde discutiram o tema: “A REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO”, trazendo assuntos de extrema relevância do Direito e de interesse social.

A edição faz homenagem à memória de três nomes da advocacia amazonense: José Carlos Valim, Ana Eunice Aleixo e Miquéias Matias Fernandes.

De acordo com a professora e Coordenadora do curso de Direito, Jussara Pontes, ” é de grande valia os acadêmicos do 1º período de Direito do IAMES participar como conselho de opinião nos Jogos Jurídicos 2022, pois tiveram a oportunidade de analisar e observar a argumentação jurídica trazida ao plenário, evidenciando a prática profissional desde o primeiro período, visto que a participação ativa dos acadêmicos proporciona o envolvimento teórico e argumentativo do tema debatido, assim como a habilidade complexa de análise e síntese do assunto proposto”, finalizou.


Compartilhe nas redes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support