ACADÊMICOS DE DIREITO DA IAMES PARTICIPAM DO VII JOGOS JURÍDICOS NA OAB/AM

Na tarde de ontem (13/06), às 14h, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), realizou a abertura da VII edição dos Jogos Jurídicos 2022. O evento aconteceu no auditório Rubi, e contou com a presença do presidente da OAB/AM Jean Cleuter.

Alunos do primeiro período matutino do curso de Direito da Faculdade IAMES, participaram do evento como Conselho de opinião do VII Jogos Jurídicos 2022 da OAB/AM, juntamente com a coordenadora do Curso de Direito da IAMES, Jussara Pontes.

O debate foi iniciado com alunos da faculdade ESBAM e UNINORTE, onde discutiram o tema: “A REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO”, trazendo assuntos de extrema relevância do Direito e de interesse social.

A edição faz homenagem à memória de três nomes da advocacia amazonense: José Carlos Valim, Ana Eunice Aleixo e Miquéias Matias Fernandes.

De acordo com a professora e Coordenadora do curso de Direito, Jussara Pontes, ” é de grande valia os acadêmicos do 1º período de Direito do IAMES participar como conselho de opinião nos Jogos Jurídicos 2022, pois tiveram a oportunidade de analisar e observar a argumentação jurídica trazida ao plenário, evidenciando a prática profissional desde o primeiro período, visto que a participação ativa dos acadêmicos proporciona o envolvimento teórico e argumentativo do tema debatido, assim como a habilidade complexa de análise e síntese do assunto proposto”, finalizou.