Pesquisar
Close this search box.

Dia da Educação: uma data para refletir

No dia 28 de abril é comemorado o Dia da Internacional da Educação.  A data surgiu em 2000, e foi escolhida em consideração ao Fórum Mundial de Educação, realizado em Dakar, no Senegal, naquele ano. O evento, promovido pela Unesco, contou a participação de líderes de 164 países, entre eles o Brasil, com o intuito de buscar o progresso na educação de todo o mundo. O Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) destaca a data como importante para a reflexão sobre uma educação mais inclusiva, igualitária e de qualidade para todo o Planeta.  

“Me preocupa não ver esse Dia da Educação ser festejado amplamente como temos outros dias e nós não termos isso hoje aqui no Brasil inteiro. Pois, se você pensar em educação, você pensa em qualidade de vida. Porque quanto mais possibilidade eu tenho de educar as pessoas, mais eu tenho possibilidade de dar a elas melhor qualidade de vida. Pensar em educação é uma coisa muito séria, pois ela a única coisa que liberta as pessoas”, afirma a diretora pedagógica do IAMES, Jussará Lummertz. 

O objetivo do Dia da Educação é incentivar os países a fornecerem uma educação de qualidade para toda a população. No Brasil, a educação é considerada um direito fundamental social previsto na Constituição Federal, assim como a saúde. O acesso à educação contribui diretamente para o combate às desigualdades sociais, por exemplo.
 “Acredito que uma educação melhor e um maior tempo de educação fariam a diferença nesse contexto em que vivemos. Então, hoje para mim é um dia muito importante para refletirmos sobre o que a educação faz de fato na vida das pessoas”, completou Lummertz.  

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support