Pesquisar
Close this search box.

Dia Internacional da Educação 

O Dia Internacional da Educação é comemorado nesta quarta-feira, 24 de janeiro. A data reforça a importância da educação como direito humano que fortalece o desenvolvimento social. 

A educação é um campo amplo que envolve a formação humana em diferentes e diversos fatores. Um deles se dá na esfera cultural. 

O Dia Internacional da Educação é celebrado em duas datas aqui no Brasil, dia 24 de janeiro e dia 28 de abril. A primeira foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em uma Assembleia Geral, realizada em 3 de dezembro de 2018. 

A intenção com a definição desta data foi reafirmar uma série de objetivos sobre desenvolvimento sustentável e paz, de acordo com o professor de História Daniel Neves. 

Já o dia 28 de abril foi definido após um compromisso internacional com a participação de 164 países, incluindo o Brasil. A assinatura do acordo, feito durante o Fórum Mundial de Educação, ocorreu em 2000 na cidade de Dacar, no Senegal. A Declaração de Dacar se refere a um documento assinado por líderes mundiais que assumiram compromissos para melhorar a educação global. 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/dia-internacional-da-educacao-ensino-cultura-e-arte,a06d495dcab8760a879bd4f2965cb543tntonaky.html?utm_source=clipboard 

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support