IAMES promove ‘Manhã com a Escritora’ em comemoração ao Dia Mundial do Livro

A escritora amazonense Myriam Scotti é a convidada do evento que acontece na próxima terça-feira, 25

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) promove a Manhã com a Escritora Myriam Scotti, na próxima terça-feira, 25 de abril de 2023, às 9h30, na Biblioteca Jesuína Teles. O evento será transmitido ao vivo e depois ficará disponível no canal do Youtube @iamesoficial.

Myriam vai falar um pouco da sua trajetória de advogada à escritora profissional e autografar exemplares de alguns dos seus livros que estarão disponíveis no local. O evento é voltado para a comunidade acadêmica do Instituto, localizado na rua São Luiz, 441, em Adrianópolis.

Na ocasião, também será lançado oficialmente o informativo trimestral “IAMESInforma”. Em formato digital, o periódico traz um compilado dos principais eventos e informações da instituição, que acaba de celebrar um ano de atividades acadêmicas. A publicação já está disponível para leitura no endereço https://bit.ly/3zTkz8y

Sobre a escritora

Myriam Scotti nasceu em Manaus, em 1981. É mestra em literatura e crítica literária pela PUC-SP. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e exerceu a advocacia até o nascimento de seu primogênito. Das suas vivências com o filho, surgiram crônicas e histórias infantis, momento em que resolveu dedicar-se totalmente à escrita e publicar seus primeiros livros. Desde 2014 publica diversos gêneros: contos, crônicas, poesia e romance. Em 2020, venceu o prêmio literário de Manaus com o original Terra Úmida. Em 2021, seu romance juvenil Quem chamarei de lar? foi aprovado no PNLD literário e escolhido pelo edital Biblioteca de São Paulo.

O quê: Manhã com a escritora Myriam Scotti

Quando? 25 de abril, terça-feira, às 9h30

Onde: Instituto Amazônico de Ensino Superior – IAMES, Rua São Luiz, 441, Adrianópolis