IAMES realiza Mesa-Redonda para alunos de Gestão de Recursos Humanos

Uma mesa-redonda, discutiu nesta quarta-feira (01/06), no auditório da Faculdade IAMES, o tema “HABILIDADES DO PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI”, com alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos.

Participaram do bate-papo a Especialista em Gestão de Pessoas, Ananda Exagui, e os Psicólogos, Erisson Quintino e Solano Cordeiro, trazendo exemplos de uma visão mais ampla na qual os estudantes da área devem adquirir sobre o mercado de trabalho.

De acordo com Ananda, o perfil do profissional de Gestão de Recursos Humanos, está atrelado em fazer que o ambiente de trabalho tenha uma comunicação assertiva, e uma estratégia para sanar conflitos de setores.

“Os estudantes precisam entender qual é o seu papel dentro de uma empresa, hoje em dia a área de Recursos Humanos está muito estratégica, eles precisam entender na prática como é realizado um recrutamento e seleção, como é feita a avaliação do perfil de um candidato, e principalmente, entender sobre as funções que irão executar, e saber que estão ali para ajudar e fazer cumprir os seus direitos e deveres”, disse.

Em seguida, o Psicólogo Erisson Quintino atribuiu que dentro das faculdades o método de ensino tem se transformado. “Posso dizer que atualmente as faculdades têm tido uma preocupação com a formação na área de Gestão de Recursos Humanos, tanto na área prática, quanto teórica, o que facilita para os futuros profissionais”, complementou.

O debate também abordou uma fase primordial na vida dos acadêmicos, que é a forma de lidar com pessoas, respeitando o seu emocional, comportamento e maneira de se expressar.

Para o Psicólogo Solano Cordeiro, se você entende as suas emoções e sentimentos, também irá entender seu comportamento, e isso faz toda diferença na área, já que estamos tratando de pessoas.
“Acredito que se você tem uma postura no ambiente de trabalho, na qual consegue procurar pontos de melhorias, tanto para você, quanto para seus funcionários, faz com que o ambiente de trabalho se torne mais propício e compreensivo de se conviver”. Finalizou.

A mesa-redonda faz parte da Primeira Semana de Gestão de Recursos Humanos, da Faculdade IAMES, promovida pelo Curso de Gestão de Recursos Humanos para os acadêmicos da área.

Compartilhe nas redes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support