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Quem somos

O endereço do nosso site é: https://iames.edu.br.

Esta Política descreve como o Instituto Amazônico de Ensino Superior(“IAMES”), coleta, mantém, compartilha e utiliza os seus dados pessoais, bem como os direitos que você possui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”). 

Estamos sempre em constante atualização para lhe oferecer os melhores serviços com a maior eficiência possível. Por esse motivo, esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo. Por isso, é importante consultá-la periodicamente através da barra de cookies. 

Quais dados pessoais coletamos?

 Coletamos as informações necessárias para cumprir com nossa missão educacional e para que você usufrua das atividades educacionais ofertadas por nós.

Você verá muitas vezes o termo “dados pessoais” descrito nesta Política. Este termo diz respeito a todas as informações relacionadas ao seu respeito e que são capazes de identificá-lo, tais como:  

•Nome completo

•Número do CPF

•Telefone celular

•E-mail

•Informações de escolaridade

Lembramos que não nos responsabilizamos pela veracidade e atualização das informações fornecidas por você. Por isso, tenha atenção ao nos enviar qualquer dado pessoal ou documento. 

Também realizamos a coleta de dados pessoais de forma automática, quando você faz uso do site, tais como cookies e outras informações que constam descritas na barra específica disponível no site. 

Quando necessário, coletamos a sua imagem, de seu responsável legal, de familiares ou de terceiros na qualidade de visitantes, conforme aplicável. 

Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais coletados?

Os seus dados pessoais são utilizados por nós para finalidades diversas, tais como:

•Cumprir nossa missão educacional. Faremos o possível para lhe atender da melhor forma e superar suas expectativas em relação aos nossos serviços! 

•Realizar procedimentos de cobrança com a utilização de suas informações financeiras, conforme aplicável.

•Identificar e autenticar você, inclusive monitoramento por câmera, quando necessário, sempre visando a garantia da sua segurança e da comunidade escolar.

•Suas informações também podem ser usadas para finalidades sociais, institucionais e educativas, a exemplo de acervo histórico e eventos escolares, e palestras, conforme aplicável.

•Para realização de publicidade, mediante a sua autorização ou de seu responsável legal.

•Em nossos sites e plataformas: para identificar e autenticar sua conta de acesso, cumprir com o compromisso assumido em razão do uso daquele site.

• Para fins de registro em nosso acervo histórico e cultural da realização das atividades educacionais.

•Para cumprimento de políticas públicas relacionadas à melhoria da educação.

•Os dados de saúde, quando coletados e se aplicável, serão utilizados somente em casos específicos e para proteção da vida

Com quem compartilhamos seus dados

Compartilhamos as suas informações somente com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento às finalidades informadas nesta Política.

O tratamento dos seus dados pessoais por parceiros e fornecedores autorizados é submetido às regras contratuais específicas, impondo responsabilidades com o intuito de as atividades por eles realizadas cumprirem o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Podemos compartilhar seus dados pessoais para:

•Prestadores de serviços responsáveis pela execução de atividades extracurriculares;

•Outras empresas pertencentes a grupos econômicos responsáveis por suportar os nossos serviços.

Alguns parceiros ou fornecedores autorizados poderão prestar serviços para os quais seja necessária a transferência dos seus dados pessoais para outro país (ex: serviços de armazenamento online). Sempre visando a sua segurança e privacidade adotaremos as medidas necessárias para proteção dos seus dados pessoais.

Podemos também compartilhar suas informações para cumprimento de obrigação legal, políticas públicas, atendimento emergencial ou quando requeridas por autoridade competente.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados.

O período de armazenamento será variável, como no cumprimento de uma obrigação legal, atender alguma solicitação feita por você ou até mesmo nosso interesse legítimo enquanto empresa do setor educacional.  

A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais, assim como explicamos na barra Seus Direitos e Solicitações.  

Por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal ou legislações específicas da área da Educação.  

Quais os seus direitos sobre seus dados

Seus direitos estão descritos na barra Seus direitos e solicitações.

Para exercer os seus direitos, basta acessar a barra e efetuar a sua solicitação. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o nosso Encarregado dos dados através do e-mail descrito na barra disponível.

Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Como garantimos a segurança dos seus dados pessoais?

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos, sempre que possível, as medidas protetivas atualmente disponíveis, a exemplo de criptografia.

Limitamos o acesso aos seus dados pessoais. Somente funcionários autorizados poderão utilizar os seus dados pessoais restritos às finalidades descritas nesta Política.

As informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados e que se encontram em servidores próprios ou de terceiros contratados por nós localizados no Brasil ou no exterior. Se o armazenamento ocorrer em outro território, garantiremos o cumprimento das medidas de segurança necessárias para realizar a transferência internacional de dados.

Infelizmente nenhum sistema é considerado completamente seguro. Por isso, sugerimos também que adote as precauções necessárias, tais como a escolha de uma senha forte e que seja exclusiva aos nossos ambientes. Não compartilhe sua senha com ninguém e limite o acesso de terceiros ao seu navegador.

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