Pesquisar
Close this search box.

‘Ser Mulher Defensora’ abre ciclo de palestras nesta sexta, 17, no IAMES

As defensoras Carol Rocha e Adriana Monteiro comandam a primeira palestra

Abrindo o ciclo de palestras em comemoração do Mês da Mulher, nesta sexta-feira, 17, às 18h30, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) recebe a palestra “Ser Mulher Defensora”, proferida pela defensora pública Adriana Monteiro Ramos Tenuta e pela defensora Carol Regina Xavier Rocha, no auditório do Instituto, localizado na rua São Luiz, 441, Adrianópolis.

Adriana Monteiro é mãe de Isabeli (9 anos). Defensora Pública de 1a classe, titular da 4a Defensoria do Juizado Especial Cível. É conselheira eleita do Conselho Superior da Defensoria Púbica, biênio 2022-2023 e integrante da comissão da Igualdade étnico racial da Anadep. Pós-graduada em Processo Civil e Mestre em Direito Processual Coletivo.

Carol Regina Xavier Rocha é Defensora Pública de 2a classe, titular da 12ª Defensoria Publica de 1ª Instância de Família.
Coordenadora do Centro Acadêmico de Estágio da DPE/AM. Pós graduada em Gestão Pública e Direito Público.

“Todas essas palestras abordam temas importantes e nos trazem um enriquecimento muito grande, da experiência de profissionais atuantes. É muito bom poder falar de temas jurídicos de forma leve e didática. Colocamos as palestras nesse horário do primeiro tempo noturno, para que o maior número de alunos e pessoas interessadas possam assistir”, afirmou a coordenadora do curso de Direito do IAMES, Jussara Pontes.

Programação

Dando continuidade ao ciclo de palestras, no próximo dia 20 de março, segunda-feira, também às 18h30, é a vez da Auditora de Controle Externo do TCE/AM Holga Naito de Oliveira Felix falar sobre o tema “Mulheres na Administração Pública”.

Quarta-feira, dia 22 de março, a  Procuradora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM)  Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza vai abordar o tema  “A Mulher em Carreiras Jurídicas, Igualdade e Diversidade nos Tribunais”.

Encerrando o ciclo de palestras, terça-feira, dia 28 de março, no mesmo horário, é a vez da Dra. Amanda Martins Pinheiro, Advogada e Presidente da Associação “Manas”, falar sobre o tema “Violência contra a Mulher”.

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support