‘Ser Mulher Defensora’ abre ciclo de palestras nesta sexta, 17, no IAMES

As defensoras Carol Rocha e Adriana Monteiro comandam a primeira palestra

Abrindo o ciclo de palestras em comemoração do Mês da Mulher, nesta sexta-feira, 17, às 18h30, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) recebe a palestra “Ser Mulher Defensora”, proferida pela defensora pública Adriana Monteiro Ramos Tenuta e pela defensora Carol Regina Xavier Rocha, no auditório do Instituto, localizado na rua São Luiz, 441, Adrianópolis.

Adriana Monteiro é mãe de Isabeli (9 anos). Defensora Pública de 1a classe, titular da 4a Defensoria do Juizado Especial Cível. É conselheira eleita do Conselho Superior da Defensoria Púbica, biênio 2022-2023 e integrante da comissão da Igualdade étnico racial da Anadep. Pós-graduada em Processo Civil e Mestre em Direito Processual Coletivo.

Carol Regina Xavier Rocha é Defensora Pública de 2a classe, titular da 12ª Defensoria Publica de 1ª Instância de Família.
Coordenadora do Centro Acadêmico de Estágio da DPE/AM. Pós graduada em Gestão Pública e Direito Público.

“Todas essas palestras abordam temas importantes e nos trazem um enriquecimento muito grande, da experiência de profissionais atuantes. É muito bom poder falar de temas jurídicos de forma leve e didática. Colocamos as palestras nesse horário do primeiro tempo noturno, para que o maior número de alunos e pessoas interessadas possam assistir”, afirmou a coordenadora do curso de Direito do IAMES, Jussara Pontes.

Programação

Dando continuidade ao ciclo de palestras, no próximo dia 20 de março, segunda-feira, também às 18h30, é a vez da Auditora de Controle Externo do TCE/AM Holga Naito de Oliveira Felix falar sobre o tema “Mulheres na Administração Pública”.

Quarta-feira, dia 22 de março, a  Procuradora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM)  Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza vai abordar o tema  “A Mulher em Carreiras Jurídicas, Igualdade e Diversidade nos Tribunais”.

Encerrando o ciclo de palestras, terça-feira, dia 28 de março, no mesmo horário, é a vez da Dra. Amanda Martins Pinheiro, Advogada e Presidente da Associação “Manas”, falar sobre o tema “Violência contra a Mulher”.