Estudantes de Direito do IAMES realizam visita técnica nos ambientes do poder Judiciário

Como parte da programação do 2º Fórum de Direito IAMES, os acadêmicos do 3º período vespertino realizaram uma visita técnica aos ambientes e serviços do poder judiciário, por meio do projeto Portas Abertas da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

O projeto é voltado para acadêmicos de Direito das instituições de ensino superior do Amazonas que estejam cursando os três primeiros períodos da graduação.
A iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o funcionamento da Justiça de forma prática apresentado a estes, alguns dos espaços que farão parte da caminhada acadêmica e profissional.
Visita guiada
Os alunos participaram de uma visita à galeria de presidentes do TJAM e, em seguida, foram ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, onde visitaram todas as dependências e receberam orientações sobre seu funcionamento.
Eles também conheceram o Plenário do Tribunal do Júri e o Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, encerrando a programação da visita no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, onde funciona o Museu do Judiciário do Amazonas (MUJAM).