IAMES e Samsung formam parcerias para Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Capacitação Profissional

Nessa terça-feira (27/02) a Diretora Geral, profa. Ana Núbia Oliveira, juntamente com a Diretora Acadêmica, profa. Jussara Lummertz e Assessora de Comunicação, Maria Alice Prazeres do Instituto Amazônico de Ensino Superior – IAMES, estiveram reunidos com a Sra. Rafaela Backes, Chefe de recursos Humanos da Samsung Eletrônica da Amazônia, com objetivo de firmar parceria para os Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Capacitação profissional.
Durante a visita, foi apresentado a Infraestrutura do Instituto, contemplando os espaços como a Biblioteca virtual, os laboratórios de informática, o auditório e os espaços de convivência dos alunos e professores que, após o convênio com a SAMSUNG, poderão ser compartilhados para a realização de projetos em conjunto. A Direção do IAMES fez um breve relato da atuação da Instituição em Manaus, e que vem ofertando cursos presenciais desde 2022, tendo o Curso de Direito com o maior número de alunos.
A Diretora Acadêmica, professora Jussara Lummertz, enfatizou que a Instituição oferece também Cursos de EAD e possui, nos cursos presenciais uma proposta de ensino bastante atualizada, utilizando os princípios da educação 4.0 com práticas profissionais desde o primeiro período dos Cursos. Ressaltou ainda, que o ensino ocorre a partir de Metodologias Ativas, projetos, estudos de caso, projetos interdisciplinares, pesquisas e extensão. Além disso, um dos diferenciais do IAMES são professores com Mestrados e Doutorados.