IAMES promove ciclo de palestras sobre Direito e Mulheres no mês de março

Programação acontece no auditório do Instituto, sempre às 18h30, e é aberta à comunidade acadêmica

Celebrando o Mês das Mulheres, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) promove um ciclo de palestras, abertas à comunidade acadêmica e aos colaboradores durante o mês de março. O primeiro encontro acontece na sexta-feira, 17, às 18h30, no auditório do Instituto, com o tema “Ser Mulher Defensora” e será proferida pela defensora Adriana Monteiro Ramos Tenuta.

No próximo dia 20 de março, segunda-feira, também às 18h30, é a vez da Auditora de Controle Externo do TCE/AM Holga Naito de Oliveira Felix falar sobre o tema “Mulheres na Administração Pública”.

Quarta-feira, dia 22 de março, a  Procuradora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM),  Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza vai abordar o tema  “A mulher em carreiras jurídicas, igualdade e diversidade nos tribunais”.

Encerrando o ciclo de palestras, terça-feira, dia 28 de março, no mesmo horário, é a vez da Dra. Amanda Martins Pinheiro, Advogada e Presidente da Associação “Manas”, falar sobre o tema “Violência contra a Mulher”.

“Todas essas palestras abordam temas importantes e nos trazem um enriquecimento muito grande, da experiência de profissionais atuantes. É muito bom poder falar de temas jurídicos de forma leve e didática. Colocamos as palestras nesse horário do primeiro tempo noturno, para que o maior número de alunos possam assistir”, afirmou a coordenadora do curso de Direito do IAMES, Jussara Pontes.

Confira a programação:

“Ser Mulher Defensora”

17/03/2023 das 18h30 às 20h

Defensora Adriana Monteiro Ramos Tenuta

Mulheres na Administração Pública”

20/03/2023 das 18h30 às 20h

Dra. Holga Naito de Oliveira Felix (ECP-TCE/AM)

“A mulher em carreiras jurídicas, igualdade e diversidade nos tribunais”

22/03/2023 das 18h30 às 20h

Dra. Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza (MPE-AM)

“Violência contra a mulher”

28/03/2023 das 18h30 às 20h