Pesquisar
Close this search box.

IAMES promove ciclo de palestras sobre Direito e Mulheres no mês de março

Programação acontece no auditório do Instituto, sempre às 18h30, e é aberta à comunidade acadêmica

Celebrando o Mês das Mulheres, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) promove um ciclo de palestras, abertas à comunidade acadêmica e aos colaboradores durante o mês de março. O primeiro encontro acontece na sexta-feira, 17, às 18h30, no auditório do Instituto, com o tema “Ser Mulher Defensora” e será proferida pela defensora Adriana Monteiro Ramos Tenuta.

No próximo dia 20 de março, segunda-feira, também às 18h30, é a vez da Auditora de Controle Externo do TCE/AM Holga Naito de Oliveira Felix falar sobre o tema “Mulheres na Administração Pública”.

Quarta-feira, dia 22 de março, a  Procuradora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM),  Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza vai abordar o tema  “A mulher em carreiras jurídicas, igualdade e diversidade nos tribunais”.

Encerrando o ciclo de palestras, terça-feira, dia 28 de março, no mesmo horário, é a vez da Dra. Amanda Martins Pinheiro, Advogada e Presidente da Associação “Manas”, falar sobre o tema “Violência contra a Mulher”.

“Todas essas palestras abordam temas importantes e nos trazem um enriquecimento muito grande, da experiência de profissionais atuantes. É muito bom poder falar de temas jurídicos de forma leve e didática. Colocamos as palestras nesse horário do primeiro tempo noturno, para que o maior número de alunos possam assistir”, afirmou a coordenadora do curso de Direito do IAMES, Jussara Pontes.

Confira a programação:

“Ser Mulher Defensora”

17/03/2023 das 18h30 às 20h

Defensora Adriana Monteiro Ramos Tenuta

Mulheres na Administração Pública”

20/03/2023 das 18h30 às 20h

Dra. Holga Naito de Oliveira Felix (ECP-TCE/AM) 

“A mulher em carreiras jurídicas, igualdade e diversidade nos tribunais”

22/03/2023 das 18h30 às 20h

Dra. Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza (MPE-AM)

“Violência contra a mulher”

28/03/2023 das 18h30 às 20h

Dra. Amanda Martins Pinheiro -Advogada e Presidente da Associação “Manas”

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support