IAMES realizou ‘Um dia mágico na faculdade’ em comemoração ao Dia das Crianças

Cinema, pula-pula, pintura facial, brincadeiras e participações de personagens fizeram parte da programação para alegrar as crianças da Instituição Oásis

O Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) realizou, na segunda-feira (14/10), ‘Um dia mágico na faculdade’ com as crianças da Instituição Oásis, na faculdade IAMES, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

O Dia das Crianças vai além das festividades. É importante lembrar sobre os direitos das crianças, garantindo que todas tenham acesso a uma infância saudável, cheia de amor e proteção.

E neste ano, a Faculdade IAMES, preparou um dia inesquecível para as crianças. Com programações como cinema, pula-pula, pintura facial, brincadeiras e participações de personagens.

Para a Diretora Executiva do abrigo Oásis, Irajane Souza, o evento foi muito divertido para as crianças.

“Para nós comemorarmos essa data tão especial com a Faculdade IAMES é um prazer imenso não só para mim como para as crianças também, essa alegria, diversão, ganhar presentes e principalmente estar com alunos e professores tornou essa experiência ainda melhor’’ relatou, Irajane Souza, Diretora Executiva.

SOBRE A INSTITUIÇÃO OÁSIS

O Abrigo Oásis tem como missão proteger adultos e famílias em situação de vulnerabilidade e garantindo seus direitos. Localizado no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus, a Instituição busca ser reconhecida como referência em abrigo institucional, transformando vidas por meio de serviços qualificados.

Os valores da instituição incluem respeito, acolhimento, proteção, solidariedade, dedicação, ética, integridade e amor. Entre seus principais projetos, destacam-se:

Projeto Diamante: Apoia mulheres em extrema vulnerabilidade, promovendo autonomia e inclusão social.
Projeto Anama: Oferece atendimento psicossocial às famílias, com atividades de convivência e capacitação.
Projeto FloreSer: Auxilia crianças de famílias monoparentais após desacolhimento, proporcionando assistência pedagógica.
Projeto Vida e Esperança: Distribui refeições e cestas básicas a pessoas em situação de rua, focando na segurança alimentar e reintegração social. Desde 2022, já foram distribuídas 16.800 refeições, resgatando 37 famílias das ruas.

As imagens das crianças são autorizadas para divulgação deste conteúdo.