Pesquisar
Close this search box.

Nota de Pesar

Amazonino Mendes (1940-2023), ex-governador do Amazonas (Divulgação)

O Instituto Amazônico de Ensino Superior – IAMES se solidariza com a família e amigos neste momento de dor e luto pelo falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, ocorrido em 12 de fevereiro de 2023, na capital São Paulo.

Seu empenho e dedicação política são reconhecidos pelas suas importantes contribuições ao Amazonas, durante mais de cinco décadas, ocupando cargos como senador da República, prefeito de Manaus, por três mandatos e como governador, em quatro mandatos.

Natural de Eirunepé, graduado em Direito, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Deixa como grande legado para Educação e Cultura, a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a criação da Orquestra Amazonas Filarmônica e outras orquestras, Festival de Ópera, Corpo de Dança, o Centro Cultural Cláudio Santoro, entre outros importantes atos.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” Salmos 90:12

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support