Trazendo a Amazônia ao Mundo: Professora do IAMES Coordena Debate Internacional na Southeast Missouri State University

A Dra. Ralyne Gurreiro, mestra em Desenvolvimento Regional e professora de Metodologia Aplicada em Pesquisa do Direito no IAMES, teve uma participação destacada no Fórum Internacional da Amazônia, realizado na Southeast Missouri State University, em Cape Girardeau, Missouri (EUA).

O evento foi muito mais do que uma simples discussão sobre o Bioma Amazônico; foi um grande debate sobre as potencialidades e soluções para o futuro desse importante ecossistema, sob diversas perspectivas jurídicas, ambientais e políticas.

O fórum também prestou uma significativa homenagem póstuma ao juiz Adalberto Carim, da Vara Ambiental de Manaus, falecido em abril de 2022. Reconhecido como um entusiasta das questões ambientais, Carim foi lembrado através de um evento voltado para discutir a Amazônia, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Durante três dias de intensas atividades, profissionais e estudantes debateram mudanças climáticas, sustentabilidade e outros temas relevantes para a região amazônica. Uma exposição fotográfica, selecionada por Adalberto Carim, também enriqueceu o evento com imagens impressionantes da fauna e flora da Amazônia.

“O evento foi uma excelente oportunidade para que docentes e discentes de diversas áreas do conhecimento compartilhassem e divulgassem trabalhos e resultados de pesquisas acerca do tema, especialmente por meio da apresentação e publicação de artigos científicos. Participar da coordenação desses trabalhos foi uma experiência incrível, fiquei muito feliz em divulgar a Amazônia para o mundo e ainda contribuir para esta importante discussão”, ressaltou a mestra Ralyne Guerreiro.

A participação da Dra. Ralyne Gurreiro como Coordenadora Científica do evento foi uma contribuição valiosa para a divulgação da Amazônia e para a promoção de discussões fundamentais sobre seu futuro e preservação.