Trazendo Luz à Inteligência Emocional: Palestra Inspiradora no IAMES pelo Dia Internacional da Mulher

No dia Internacional da Mulher, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) teve a honra de receber a psicóloga Aline Karina Rodrigues Lima para uma palestra inspiradora sobre inteligência emocional.

Com uma abordagem envolvente e acessível, a Dra. Aline explorou os fundamentos da inteligência emocional e sua importância na vida pessoal e profissional. Ela destacou a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar nossas próprias emoções, assim como a habilidade de lidar eficazmente com as emoções dos outros.

Durante a palestra, os participantes foram convidados a refletir sobre suas próprias experiências e a desenvolver estratégias práticas para fortalecer sua inteligência emocional. A Dra. Aline enfatizou a importância da empatia, do autocuidado e auto reconhecimento como ferramentas essenciais para enfrentar os desafios da vida cotidiana.

As colaboradoras foram inspiradas pela mensagem motivadora devido a importância de cultivar um ambiente emocionalmente saudável em todas as esferas da vida.

O Instituto Amazônico de Ensino Superior agradece à Dra. Aline Karina Rodrigues Lima por sua contribuição significativa e espera continuar promovendo eventos enriquecedores para toda a comunidade acadêmica.