Pesquisar
Close this search box.

Novo curso aprovado com nota 4 pelo MEC: Pedagogia com residência

Equipe de docentes do curso de Pedagogia

O Instituto recebeu nesta quinta-feira (03) a notícia da aprovação do curso de Pedagogia com residência através da publicação da Portaria Nº646, de 01 de novembro de 2022.

No mês de julho de 2022, a Faculdade IAMES recebeu avaliação online da Comissão Avaliativa do Ministério de Educação para análise sobre infraestrutura, metodologia, corpo docente e corporativos, a fim de verificar as condições necessárias para oferecer mais um curso de graduação.

Sobre o curso

Tem como missão desenvolver conhecimentos que envolvem a docência, a gestão dos processos educativos em ambientes escolares e não escolares, e ainda a produção e disseminação de conhecimentos da área da educação. O curso forma professores, gestores e pesquisadores com alta qualificação técnico-acadêmica e preparo ético estabelecendo como meta o vínculo permanente com instituições públicas e privadas de ensino e outras organizações educativas.

O Curso de Pedagogia do IAMES abrange o campo teórico e investigativo da educação, do ensino, de aprendizagens e do trabalho pedagógico propriamente dito, levando o aluno(a) a um processo de autoconhecimento e transformação pessoal.

Para a melhor formação dos futuros PEDAGOGOS o curso conta com um Laboratório de Linguagem e Processos Cognitivos, Residência Pedagógica, Biblioteca Virtual, Experiências em Educação e novas Tecnologias, com intensa carga horária prática. A estrutura curricular se aprofunda nos princípios teóricos e metodológicos do ensino de história, geografia e ciências naturais, filosofia e psicologia da educação e da aprendizagem, fundamentos de gestão educacional, libras, letramento e alfabetização; incentivando o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e autopercepção. Nossa qualidade de ensino é atestada pelo MEC, já que o curso obteve nota 4 em sua avaliação,” explicou a Diretora Acadêmica, Jussará Lummertz.

Atuação profissional

Na Escola:
O licenciado em Pedagogia encontra boas oportunidades como professor. Isso porque ele está habilitado a dar aulas na Educação Infantil e também do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental em creches, escolas públicas e particulares. O pedagogo pode também ministrar disciplinas na educação de jovens e adultos (EJA) ou se voltar para a inclusão de estudantes com necessidades especiais. Pode trabalhar também como Coordenador pedagógico, Gestor escolar, Orientador educacional.

Fora da Escola:
O campo de trabalho do Pedagogo é muito amplo e oferece vários caminhos além da escola: como o trabalho em editoras, hospitais, empresas de tecnologia e de brinquedos, Organizações não Governamentais (ONGs), Novas Tecnologias na Educação, Psicopedagogia, Espaços voltados para a educação, cultura e lazer (Secretarias de Ação
Social ) e na Área militar.

Jornalista Lidiane Cunha

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support