Professores e acadêmicos participam de Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Banner - SITE

Tema: Desafios da democracia, do trabalho e dos direitos sociais no mundo em transição 

Nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro professores e acadêmicos participaram do I Congresso Internacional de Direito do Trabalho, Sindical e Direitos Sociais que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasquez. 
 
A coordenadora do curso de Direito Jussara Pontes e o acadêmico de direito Higor Rosas defenderam o tema: O Trabalho Escravo na Região Amazônica. 

“Enquanto autor de um projeto e futuro operador do Direito tive a honra de dialogar com profissionais formidáveis. E o que tirei de maior ensinamento foi que enquanto acadêmico é necessário que eu me desenvolva durante a graduação, visto a necessidade de levar ciência a toda e qualquer pessoa humana, pois fazemos ciência para todos. É importante lembrar que não existe nada mais legítimo do que fazer a ciência com ética, universalização e humanização e assim, atingirei o meu desempenho acadêmico máximo,” disse o acadêmico Higor Rosas. 

A Professora Nayara Trajano defendeu o tema “A Moda Escraviza?” Mulheres vítimas da indústria da moda, com a também autora Nilda Maria Figueiredo da Frota (UEA). 

“O trabalho junto à UMG Universidade Federal de Minas Gerais teve o objetivo de trazer luz ao trabalho das mulheres do ramo da indústria téxtil da Cidade de São Paulo, partindo do recorte de gênero. Visto que esse elemento atravessa diversos níveis de direitos fundamentais e tendo como uma de suas camadas mais relevantes”, explicou a professora Naiara Trajano. 

A coordenadora do curso de Direito Jussara Pontes e a acadêmica de direito Kamily Quirino defenderam o tema: A precarização do trabalho e a previdência social: O trabalho em condições análogas à escravidão. Também participou da produção da pesquisa científica, o professor Breno Rodrigo de Messias Leite. 

Jornalista Lidiane Cunha

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Vale a pena estudar uma graduação?

Você tem vontade de estudar uma graduação, mas está com dúvidas se vale a pena ou não o investimento? Selecionamos 5 motivos para você não

Conheça o Instituto IAMES

O Instituto IAMES foi inaugurado em março de 2022 e está localizado no bairro nobre de Manaus: Adrianópolis.  Destacamos algumas informações para você conhecer um

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support