Pesquisar
Close this search box.

Prouni está com inscrições abertas até 3 de março

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2023 abriu nesta terça-feira (28) as inscrições para o seu processo seletivo. Os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (3) pela página http://acessounico.mec.gov.br/prouni.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC)que oferece bolsas de estudo integrais (cobrem 100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ou 2022 e ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Quem pode participar?

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Compartilhe nas redes

Fale conosco para mais informações:

(92) 2101-1600

Mais Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support