‘Violência contra Mulher’ encerra ciclo de palestras no IAMES

Encerrando o Ciclo de Palestras do Mês da Mulher, o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) recebe a palestra “Violência contra a Mulher”, nesta terça-feira, 28 de março, às 18h30, no auditório da Instituição.

A palestra será  proferida pela advogada e presidente da “Associação Manas”, Amanda Pinheiro.

A associação Manas foi criada em 2020, em meio à pandemia e ao isolamento social. Ela é formada por  m grupo de amigas advogadas, psicólogas, pedagogas, assistentes sociais e universitárias de Manaus e Napomuceno, interior de Minas Gerais, que se uniram para ajudar outras mulheres que buscavam assistência, via mídia social.

Atualmente, a associação é um lugar de acolhimento psicológico emergencial para mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e intrafamiliar, além de também dispor de orientação jurídica.

Ação Social

Entre as ações oferecidas pela Associação Manas, este mês acontece a campanha que visa arrecadar produtos de higiene e cestas básicas para doar a 200 mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social assistidas pela instituição.

Até o dia 28 deste mês, é possível fazer a doação de itens como sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, hidratante, absorventes e colônia, que podem ser colocados na caixa em frente ao hall do Instituto. Também é possível colaborar com a campanha por meio do PIX:

Associação Manas

CNPJ: 042.740.717/0001-10

A ação vai acontecer no bairro de Santa Etelvina, dia 31 de março. Mais informações no instagram @ass.manas