A faculdade de Direito é uma das opções mais populares entre os estudantes que desejam seguir uma carreira na área jurídica, uma formação de ensino superior que oferece uma formação teórica e prática para aqueles que desejam se tornar advogados, juízes, promotores, delegados, entre outras profissões relacionadas ao campo do direito.
Dessa forma o Conselho Nacional de Educação (CNE) incluiu novas disciplinas no currículo do curso de Direito de faculdades públicas e privadas. O objetivo é modernizar a grade curricular com um trabalho que deve ser feito de forma multidisciplinar. Com uma revolução 4.0 para preparar a advocacia e novas atualizações de normas como o Código Civil para serem inseridas a nova realidade ao sistema jurídico.
Além disso, o CNE ampliou a Comissão Especial de Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito. Os novos membros são: Luiz Roberto Liza Curi, André Guilherme Lemos Jorge, Elizabeth Regina Nunes Guedes e Alysson Massote Carvalho.
Segundo o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e o ex-presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirma que “a comunidade jurídica deseja há muito por uma reforma curricular que adeque o curso de direito à realidade atual”.